sábado, 31 de outubro de 2009

Cine-Gourmet Outubro - Imensidão Azul

Hoje, pelas 20h temos cine-gourmet com o filme "Imensidão Azul" de Luc Besson lançado em 1988.

Sinopse do filme - História real do jovem que bateu todos os recordes de profundidade em mergulho com apneia.

DeRose foi muito estimulado a prosseguir no Yôga por Jacques Mayol em 1959, quando ele deu uma entrevista à televisão e declarou que conseguia aqueles prodígios graças ao Yôga. Na película, os directores não enfatizam o Yôga. Contudo, demonstraram a prática de um bhástrika e deram a subentender que Jacques Mayol praticava algo diferente.

Texto retirado do Programa do Curso Básico.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gala DeRose '09 - Lançamento & sessão de autógrafos

No próximo dia 13 de Novembro, às 21h, venha participar connosco da Gala DeRose 2009.
Na Alfândega do Porto, será um ambiente de convívio alegre e descomprometido com o Educador DeRose e todos aqueles que partilham a sua filosofia de vida.
Contamos com a sua presença!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ouse, experimente e coloque Sankalpa na sua vida!


Em breve, no Espaço de Cultura SwáSthya, o CD dos Sankalpa, Echoes From Ancient Times.

Faça a sua encomenda até ao final do mês.

Sankalpa uma palavra sânscrita. Língua esta que já se encontra extinta. Significa intenção, intenção na acção... a intenção em fazer-se algo. "Semente que fertiliza toda a acção."  Prof. Luís Lopes (Presidente da Federação de Yôga do Norte de Portugal)

Sankalpa é o nome dado a este projecto de três instrutores de SwáSthya Yôga que demonstram uma das mais belas técnicas de desenvolvimento e auto-conhecimento, através do seu raro e único espectáculo. Os mantras, são vocalizações de sons e ultra-sons surgidos há mais de 5.000 anos na Índia. Estas vocalizações são extremamente poderosas, e actuam directamente nos vários estados de existência do Ser Humano (corpo físico, energético, emocional, mental, etc.). Funcionam através da aplicação da repetição dessas vibrações produzidas de maneira correcta.

No projecto Sankalpa todo o esforço foi concentrado em manter intactas essas vocalizações milenares, valorizando-as, ornamentando-as, e fortalecendo-as com o conhecimento musical de cada um dos membros.

Ouça algum do conteúdo em www.sankalpa.com


"Ouse, experimente e coloque Sankalpa na sua vida!" leia todo este texto seguindo este link que dá acesso a http://www.sankalpaband.blogspot.com/